PAULO AFONSO – “Serie eternamente grata a você. Dediquei toda uma vida para servir com excelência e dignidade”, disse a ginecologista delmirense Maria Gleide Batista, honrada com Título de Cidadã Pauloafonsina de autoria da vereadora Irmã Leda (PSD).
A solenidade aconteceu nesta quinta (09/nov) na Câmara, com a presença de familiares, colegas de trabalho e amigos da doutora.
De acordo com Leda, o Título para Gleide, aprovado por unanimidade pela Câmara, foi uma reivindicação de muitas mulheres atendidas por elas. “Nunca fui sua paciente, mas sempre que falamos em ginecologista vem logo o seu nome, então sei que hoje todas as suas pacientes estão felizes. Quando vamos a uma médica que tem atitudes positivas saímos 50% curadas”, comentou Leda.
Emocionada, a amiga de Gleice, vereadora de Delmiro Gouveia, Henriquieta Eva, disse que a homenagem é para o município vizinho: “A sociedade Delmirense vê uma filha sua prosperar e ter um Título pelos seus próprios esforços.”
“Há muitos anos a senhora aplica seu conhecimento para a saúde de mulheres de todas as camadas sociais, seja de alagoas ou da Bahia, acima de tudo com o humanismo que lhe é peculiar”, começa Henriquieta e prossegue: “Você cuida da saúde de quem dá a vida, sua trajetória nos enche de orgulho. Você é um exemplo para todas as mulheres, o comprometimento e guarra da mulher sertaneja.”
O médico Juliano Medeiros, também homenageou a colega. “Parabenizo Leda por ter tido essa percepção que existe uma mulher tão bem-posicionada que serve à cidade com amor e com excelência.”
“Eu desejo que o Senhor Jesus cuide bem de você e de sua família”, encerrou Leda.

Foto: ASCOM/CM.