PAULO AFONSO- Quem analisa o governo Galinho (PSD), se sente no romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, e, pensando na filosofia de Quincas Borba, se pergunta: afinal, quem vai herdar as batatas?
Machado de Assis cravou: “Ao vencido, ódio ou compaixão. Ao vencedor, as batatas.”
Com todo respeito a um dos maiores escritores da humanidade- em todos os tempos-, que as “Batatas” do governo não caiam no colo da população.
Causa muita estranheza, de deixar qualquer um baratinado- para lembrar gírias do tempo da vovó – a ausência do governo do estado no anúncio da obra da segunda ponte, num dos maiores investimentos em infraestrutura para Paulo Afonso da história.
O prefeito diz que tem já reservado 10 milhões de reais, advindos de emendas do senador Otto Alencar (PSD) – e até aí tudo bem. Eis a questão: donde virá o restante dos milhões?
Mesmo com um Orçamento na casa dos 600 milhões de reais, a única ação de Galinho até aqui, em quase dois anos de governo, foi pintar alguns quebra-molas. Então deve-se concluir que, o município tenha reservado recursos para investir na segunda ponte?
Nota à margem
Por ora, o único investimento da prefeitura tem sido para promover festas adolescentes, regadas a buffets caríssimos que, somados aos cachês estratosféricos dos artistas consomem milhões de reais a cada semestre.
Não à toa, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anulou o último processo de contratação para o Moto Paulo Afonso, alegando discrepância nos valores. A prefeitura recorre para reverter a medida cautelar.
Sigamos
Vamos ao cerne: qualquer criança sabe que uma obra dessa monta necessita de investimentos do governo do estado, estamos no período pré-eleitoral, se é verdade que Paulo Afonso terá uma segunda ponte, por que cargas d’água o governador Jerônimo (PT), não participa dessa conversa?
Por que ele nunca, jamais, nem em sonho, falou, murmurou, assoviou, deu um pio, sobre essa ponte?
Por que meu Deus, por quê?!
Enquanto isso, as batatas do vencedor estão queimando…
Foto: Chicó