PAULO AFONSO- O compromisso da deputada federal Ivoneide Caetano (PT), pré-candidata à reeleição, e do pré-candidato a deputado estadual, Marconi Daniel (PT), com a Associação Comunitária do Povoado Tigre foi cumprido uma semana depois de eles participarem de um ato político na comunidade.

Neste sábado, Daniel reuniu os produtores, fez uma breve chamada de vídeo para Ivoneide, que estava em outra agenda e antecipou outra conquista estrutural que será a extensão da rede de água. Obra já garantida pela Embasa.
“Nós vamos começar a obra para trazer água em todas as casas do povoado Tigre, o governador Jerônimo já assinou”, garantiu o político.
Os produtores celebraram a conquista cuja espera durava alguns anos. No Tigre, se planta em maior quantidade o feijão (feijão de corda) e o milho, mais também macaxeira e melancia.
De acordo com o presidente da associação, Ailton dos Santos, o trator com os implementos será valioso para a agricultura familiar e, tem mais: “É uma grande riqueza o que nós conseguimos hoje e a manutenção a gente faz do próprio trator porque ele trabalha e gera renda.”
Ainda sobre os quintais produtivos, Daniel explicou que são cerca de 100 famílias beneficiadas. “Nosso povo é trabalhador, precisa de incentivo e de políticos comprometidos que estejam aqui sempre, e falo sem orgulho, mas com verdade, eu sou um desses, porque nunca deixei de percorrer a área rural pensando em melhorar a vida deles”.
