PAULO AFONSO- A pré-candidata a deputada federal, Luiza de Deus (Avante), ficou entre os pré-candidatos Carlinhos Sobral e Jayme Vieira Lima (ambos do MDB), neste sábado na Maçonaria, e foi a responsável por dar paridade à pré-campanha.

De forma muito tímida, Ivelize do Bogó (Republicanos) também faz sua campanha para a mesma vaga. O fato é que por pouco, a eleição deste ano estaria sendo disputada em Paulo Afonso apenas por candidatos homens.
Em termos de estrutura, não há como comparar a caminha deste pleito com a última eleição, quando Luiza ainda tinha o avô Luiz de Deus na prefeitura e se posicionou entre as mais votados de Paulo Afonso com 11731 votos (19,81%), o segundo lugar, atrás apenas de Galinho 12730 votos (21,49%).
O que falta em operação, sobra no amadurecimento da pré-candidata. Luiza se tornou a política com maior trânsito no governo do estado, onde ela tem acesso direto ao ex-governador Riu Costa (pré-candidato ao Senado) e, por ter se mostrado competente, abriu-se uma janela, por onde ela tenta, driblando todas as intempéries, continuar o legado de mais três décadas da família Deus.

O vereador Celso Brito (PRD) é o parceiro local da empreitada. “Luiza tem apenas a mim, o único vereador da sua pré-campanha, e veja quanta gente ela trouxe e, com muita competência, está abrilhantando o evento político”, comentou Celso, com orgulho.
Luiza saiu de um conforto absoluto para enfrentar a parada com as armas que lhe restaram, e, não se pode analisar o quão pobre estaria o pleito sem ela. A verdade é que os bons se relevam na dificuldade.
“Agradeço ao governo do estado pela confiança e ao partido Avante por ter me dado essa oportunidade. Eu chego aqui sabendo o endereço e no nome de muita gente; gente que eu visitei, que eu ouvi demandas e encaminhei projetos. Vejo aqui muitas mães com os filhos nos braços – que ao contrário de mim não têm com quem deixar – e isso afasta muito a mulher da política, por isso a presença de vocês aqui, com todas as dificuldades, é um incentivo a mais para que eu vença também os meus julgamentos e percalços”, discursou a pré-candidata certa de que pelo que vem fazendo já é vitoriosa.