contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de maio de 2026

Em Paulo Afonso PT celebra 40 anos e tem o “adeus” de Luiz Neto, desfiliado, e pronto para outra

Postado por:

Facebook
WhatsApp
669d4e77-b4e5-4c79-9401-58bc25a9b630

PAULO AFONSO – Era evidente que, pela hombridade que tem, o advogado Luiz Neto sairia do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo comungando de sua cartilha em nível nacional, mas não se daria ao desfrute de passar pela humilhação que tentaram lhe impor, nos últimos dias.

Com seu adeus, a perda fica na conta da legenda que, ao celebrar quatro décadas só consegue acentuar a erosão que danifica a cada eleição, o capital político que construiu ao longo desse tempo.

Luiz Neto anunciou que continua pré-candidato a prefeito, mas que por outro caminho, segue sua carta de despedida:

“Carta aos companheiros e companheiras do PT.
Neste momento que o PT celebra seus 40 anos, parabenizo todos os petistas por construírem a bela e vitoriosa história do maior partido político brasileiro.

O Governo Lula mudou a vida da população brasileira através da implementação de políticas públicas sociais eficientes e amplas, contribuindo para o fortalecimento da economia e a diminuição da desigualdade social e a melhoria das condições de vida do povo brasileiro.

Antes do PT, a Bahia “tinha dono”, ou melhor: havia quem se supunha dono do estado. Depois do PT, a Bahia pode experimentar uma postura republicana do Governo do Estado, sem as velhas perseguições aos críticos e adversário.

Foram nos governos do PT que se criou um ambiente em que o respeito e a civilidade imperam nas relações políticas e institucionais. Nascido para fazer história, o partido segue sendo a esperança de muitos brasileiros e brasileiras na política.

E desconhecendo todo este legado o Partido do Trabalhadores em Paulo Afonso, mais uma vez vive um momento político eleitoral conturbado por interesses particulares, aniquilando a possibilidade do debate político na medida das reais necessidades do povo do nosso município.

Nesse cenário, percebi terem sido infrutíferas e sem perspectiva minhas tentativas de unificar o partido, todavia estas decisões recentes fizeram com que as divergências ficassem mais claras e insuperáveis, esgotando por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT.

Quero agradecer a todos os filiados, simpatizantes e especialmente àqueles que se mantiveram solidários à nossa causa e falar para que não desistam e que continuemos juntos lutando para termos uma cidade melhor.

Diante do exposto, mantenho minha pré-candidatura e me desfilio do partido, por entender que dos caminhos vislumbrados, nenhum se mostrou apto a implementar um projeto político administrativo capaz de melhorar efetivamente a vida do nosso povo.

Nos encontraremos na luta
Um forte abraço a todas e todos.
José Luiz Neto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *