PAULO AFONSO – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), neste momento, causa repulsa em famílias que temem ter filhos contaminados com a Covid-19.
De acordo com ele, as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas no próximo dia 26, de modo semipresencial.
De acordo com o portal G1, “o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou, nesta quarta-feira (14), que os estudantes que não retornarem às escolas terão o benefício do Bolsa Presença cortado.”
A presidente da APLB Sindicato, Esmeralda Patriota, reagiu indignada ao comunicado do governo do estado nas redes sociais e reafirmou que “A APLB não vai recuar.”
Diz Esmeralda:
“Temos a nossa posição firme de que não podemos voltar sem o ambiente com segurança de acordo com os protocolos previstos. Ainda não tomamos a 2ª dose. A atitude do governador é extremamente lamentável e repugnante”, começa Esmeralda.
A presidente da APLB lembra que Rui enfrentou o presidente Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal para que o estado pudesse comprar vacinas, e que, portanto, sua atitude agora é “contraditória. ”
“Ameaçar retirar o kit alimentação de estudantes, de muitos que não têm quase nada, retirar sob isso?, vidas importam!, e não vamos recuar”
Esmeralda, por fim, tranquilizou a imensa maioria das famílias que são contra o retorno às aulas nas atuais condições:
“Não voltaremos sem a imunização e o ambiente com todos os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde no seu guia de protocolos. Não voltaremos.”
Painel com informações G1/Bahia; Instagram APLB Sindicato.