PAULO AFONSO– É inacreditável, mas infelizmente, o grupo de vereadores que cerca Galinho (PSDB), amarelou e, de forma vergonhosa, deixou a liderança da bancada continuar com Marconi Daniel (PV).
O acerto político era cristalino: a liderança precisaria ficar entre os parlamentares do bloco que hoje apoia o pré-candidato a prefeito da oposição, Galo. “Marconi Daniel falou que não iria para o governo, que dividiria a verba por igual, e que, portanto, não havia necessidade de mudança”, relatou ao Painel, um dos vereadores presentes à reunião, na condição de sigilo.
Jean (PSD), era o escolhido do grupo dos seis. Calado estava, calado ficou. Até que, Gilmário Marinho (Podemos), lembrou-lhe que havia um documento assinado por eles no qual ele era o escolhido para ser o novo líder. E, pasmem, os demais ficaram em silêncio, sem exigir a mudança. A reunião, por isso mesmo, acabou com Marconi à frente da tropa.
Daniel se comprometeu em dividir tudo por igual entre a numerosa bancada, e segundo os cálculos, como se trata de 29 mil reais, cada vereador ficará com pouco mais de 3 mil. O presidente da Casa, Zé de Abel (Podemos), não participa do rateio.
Galinho levou um chute no traseiro dos tais companheiros, agora é observar se sobrou alguma pena.