contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de maio de 2026

Sondagens trazem sabores diferentes para duas potências eleitorais de Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
capaa

PAULO AFONSO– Mais cedo, o prefeito Galinho (PSD) equivocou-se, e postou no status um print do pré-candidato a deputado estadual Marconi Daniel (PT), lhe detonando em razão da situação caótica de parte da cidade. Apagou assim que se deu conta. Os prints já estavam devidamente garantidos e circulando nos grupos.

Eis o ponto: Daniel ri à toa. Toda e qualquer sondagem feita para medir a viabilidade eleitoral de pré-candidatos ele assume a ponta. Toda. A razão: faça chuva ou faça sol, dia santo ou feriado, o homem está na rua, na roça, em Salvador. Ou por outra: Marconi Daniel é um animal político que enche os olhos de qualquer governador ou deputado. Não tem tempo ruim para ele.

Com o município oferecendo a pior saúde possível ao cidadão, Daniel cresceu, porque, em primeiro lugar, corre atrás para resolver. Esses votos de namoro se transformarão em casamento? Vai depender ainda de outros fatores, contudo, não é inteligente ignorar o fato: até agora, só dá Daniel. Tem gosto de tutti frutti.

***

Na outra ponta, as sondagens feitas recentemente, trouxeram sabor amargo. O que adianta ser o prefeito, se o governo empanca em setores estratégicos: Saúde, Educação e Comércio – não quero falar agora sobre a zeladoria municipal -, Galinho precisa ajustar o freio do caminhão que ele dirige e segue em desesperada banguela.

Ainda é o maior cabo eleitoral do município, sem ilusões, o prefeito pode transferir milhares de votos decisivos e ajudar a eleger deputados que sempre foram seu alicerce. E mais: tem que privilegiar os deputados Adolfo Viana e Jordávio Ramos -do PSDB.

Esse negócio de vereador “resolver” por fora, quebra as pernas do prefeito. O grande problema para ele, é que se elegeu fora do ninho petista, precisando de legendas laterais com penetração no governo para selar a vitória, agora, chegou o momento de devolver a, digamos, ajuda preciosa.

Duas coisas tornariam a empreitada menos arriscada: uma boa gestão e vereadores disponíveis, sem outras amarras. Galinho não tem nenhuma das opções.

Em tempo: um fracasso nesta eleição, pode esquecer a outra.

 

Galinho posta Marconi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *